Compartilhe esse post:

Veja também:

Produtos

CardMídia: telas que impulsionam negócios

<p>Os brasileiros que frequentam metr&ocirc;s, &ocirc;nibus, com&eacute;rcios e outros espa&ccedil;os de espera est&atilde;o acostumados a permanecer observando telas que exibem produtos para consumo, dicas valiosas de entretenimento e not&iacute;cias atuais. Segundo estudo do Kantar IBOPE Media, em 2021, o meio de m&iacute;dia out of home (fora de casa) apresentou um aumento em sua atividade, e alcan&ccedil;ou 85% de toda popula&ccedil;&atilde;o brasileira, n&uacute;mero que tende a aumentar neste ano, a partir do &ldquo;novo normal&rdquo;.</p> <p>A instala&ccedil;&atilde;o de telas em pontos estrat&eacute;gicos de grande circula&ccedil;&atilde;o e espera involunt&aacute;ria, possibilita ao cliente que contrata o servi&ccedil;o impulsionar o neg&oacute;cio de maneira significativa, atrav&eacute;s de merchandising no ponto de venda, com o suporte do CardM&iacute;dia. As telas s&atilde;o posicionadas ap&oacute;s um rigoroso estudo da Card sobre a segmenta&ccedil;&atilde;o da empresa e o melhor local de instala&ccedil;&atilde;o, para tornar o engajamento do consumidor o mais espont&acirc;neo poss&iacute;vel.</p> <p>&ldquo;O CardM&iacute;dia serve para impulsionar diversos neg&oacute;cios, do pequeno ao grande varejista, de diversos setores da ind&uacute;stria, por meio de telas personalizadas para cada segmento&rdquo;, explica Rog&eacute;rio Albuquerque, head de produtos e desenvolvimento de neg&oacute;cios da Card.</p> <h2><strong>Impulso nas vendas, an&aacute;lise de segmento e expans&atilde;o</strong></h2> <p>Estudos da Card em conjunto com institui&ccedil;&otilde;es parceiras, apontam crescimento de at&eacute; 30% de vendas ap&oacute;s a instala&ccedil;&atilde;o do CardM&iacute;dia, quando comparado a outros pontos de venda com caracter&iacute;sticas semelhantes, por&eacute;m sem as telas de m&iacute;dia out of home.</p> <p>A an&aacute;lise de segmentos que sejam mais aderentes, tanto do ponto de vista de infraestrutura, como caracter&iacute;stica do neg&oacute;cio e circula&ccedil;&atilde;o das pessoas no estabelecimento, &eacute; planejada com anteced&ecirc;ncia pela Card. Atualmente, os setores farmac&ecirc;uticos e de alimenta&ccedil;&atilde;o s&atilde;o os que possuem mais ader&ecirc;ncia para instala&ccedil;&atilde;o e visibilidade das telas em seus com&eacute;rcios.</p> <p>Com mais de 700 telas instaladas em tr&ecirc;s capitais, o objetivo atual da Card &eacute; o credenciamento de estabelecimentos do pequeno varejo, nas cidades de S&atilde;o Paulo e Rio de Janeiro. Em seguida outras capitais, como Campo Grande, Recife e Macei&oacute;, al&eacute;m de cidades com mais de 500 mil habitantes ser&atilde;o exploradas.</p> <h2><strong>CardM&iacute;dia em pequenos e grandes varejistas</strong></h2> <p>A instala&ccedil;&atilde;o de telas &eacute; uma ferramenta de comunica&ccedil;&atilde;o, divulga&ccedil;&atilde;o de produtos para pequenos varejistas e merchandising no ponto de venda. Em grandes com&eacute;rcios, com circula&ccedil;&atilde;o de pessoas frequente, as telas podem ser instaladas em diversos locais do ambiente, para disseminar o conte&uacute;do apresentado.</p> <p>Os pain&eacute;is podem ser instalados em pontos de venda variados, como farm&aacute;cias, mercados, hortifrutis, mercearias, entre outras op&ccedil;&otilde;es. Em espa&ccedil;os menores, o uso de telas concentra mais a aten&ccedil;&atilde;o de quem est&aacute; na fila para pagar suas compras ou no estabelecimento, desta forma as pessoas que visualizam s&atilde;o impactadas &agrave; medida que esperam pela sua vez e tamb&eacute;m ao estarem no ambiente.</p> <p>Com o aux&iacute;lio do CardM&iacute;dia, pequenos empreendedores podem usufruir da propaga&ccedil;&atilde;o de seus conte&uacute;dos sem a necessidade de gastar muito a mais por isso, de maneira simples e objetiva, a partir das telas espalhadas por onde desejarem.</p>
20/07
Leia mais
Carreira

Criatividade: será que é possível aprimorar essa habilidade?

<p><big><em>&ldquo;O segredo da criatividade &eacute; saber como esconder as fontes&rdquo; &ndash; Albert Einstein</em></big></p> <p>Voc&ecirc; sabe qual o verdadeiro significado de ser criativo? Muitos acreditam que a criatividade est&aacute; relacionada a desenvolver algo inexistente e que nunca foi pensado antes, mas ser criativo vai muito al&eacute;m disso. Criatividade &eacute; a compet&ecirc;ncia de aprimorar ideias antigas, de utilizar as obras de quem voc&ecirc; admira como inspira&ccedil;&atilde;o para fazer a sua pr&oacute;pria vers&atilde;o, &eacute; se apegar nas coisas que n&atilde;o foram feitas da maneira correta.</p> <h2><strong>O que &eacute; criatividade?</strong></h2> <p>A criatividade &eacute; um meio para a inova&ccedil;&atilde;o e reinven&ccedil;&atilde;o, &eacute; fazer o que j&aacute; &eacute; conhecido de uma forma diferente, &eacute; desenvolver e melhorar o que j&aacute; se tem. Ela est&aacute; relacionada com a percep&ccedil;&atilde;o dos nossos olhares para o que sempre foi visto para um olhar de um novo &acirc;ngulo e com novas perspectivas.</p> <h2><strong>Import&acirc;ncia da criatividade no mercado de trabalho</strong></h2> <p>Em uma publica&ccedil;&atilde;o um pouco mais antiga aqui no blog, falamos um pouco sobre Soft Skills, que s&atilde;o compet&ecirc;ncias pessoais e mentais de uma determinada pessoa e que est&atilde;o sendo cada vez mais valorizadas no mercado de trabalho. De acordo com F&oacute;rum Econ&ocirc;mico Mundial, a criatividade &eacute; justamente uma das Soft Skills mais buscadas e reconhecidas pelas empresas.</p> <p>Mas, por que todos esses olhares positivos para a criatividade? Com o avan&ccedil;o da tecnologia e a consequente automa&ccedil;&atilde;o de muitos processos, o pensamento criativo vem sendo o ponto de destaque quando o assunto &eacute; se diferenciar dos concorrentes, com o objetivo de sempre ir atr&aacute;s de solu&ccedil;&otilde;es, ideias e inova&ccedil;&otilde;es que fujam do &oacute;bvio e do esperado e que tragam excelentes resultados para a empresa e para o profissional.</p> <h2><strong>Dicas de como desenvolver/aprimorar a criatividade</strong></h2> <p>A boa not&iacute;cia &eacute; que a habilidade da criatividade pode ser desenvolvida e aprimorada com o tempo. Para isso, existem algumas dicas que podem auxiliar nesse processo, olha s&oacute;:</p> <ol> <li>Deixe a curiosidade fluir: ser curioso(a) &eacute; essencial para trabalhar a criatividade, pois permite descobrir coisas novas que podem trazer vis&otilde;es diferentes sobre determinado assunto.</li> <li>Tenha novas experi&ecirc;ncias: aqueles momentos que voc&ecirc; nunca imaginou viver antes s&atilde;o importantes para estimular novas ideias.</li> <li>Estude sempre: estudar sobre a intelig&ecirc;ncia criativa &eacute; uma &oacute;tima maneira de aumentar o repert&oacute;rio e desenvolver a habilidade.</li> </ol> <p>Que tal come&ccedil;ar a colocar as dicas em pr&aacute;tica e se preparar para ser o profissional que todos buscam?</p> <p>J&aacute; que voc&ecirc; est&aacute; aqui no Blog da Card, por que n&atilde;o visita nosso site para conhecer mais sobre nossos produtos, servi&ccedil;os digitais e recarga? Saiba como podemos ajudar a aumentar as vendas do seu neg&oacute;cio acessando <a href="http://grupocard.com.br">www.grupocard.com.br</a>.</p>
01/08
Leia mais
Produtos

Vendas de Gift Card movimentam mais de R$4 bilhões no Brasil

<p>Nos &uacute;ltimos anos, o gift card, tamb&eacute;m conhecido como &ldquo;cart&atilde;o presente&rdquo;, passou a ser utilizado com frequencia pelos consumidores do pa&iacute;s. Diversas s&atilde;o as possibilidades de servi&ccedil;os fornecidos por empresas dos mais variados segmentos, como produtos est&eacute;ticos, m&uacute;sica, jogos e streaming, al&eacute;m de outras diversas op&ccedil;&otilde;es no varejo, que v&atilde;o desde alimentos &agrave; eletrodom&eacute;sticos.</p> <p>Dados do relat&oacute;rio Global Gift Card Survey, apontam que a ind&uacute;stria de gift cards deve movimentar mais de US$221 bilh&otilde;es at&eacute; 2024. Considerando apenas o Brasil, em 2021, foram movimentados aproximadamente R$4 bilh&otilde;es em vendas. Neste montante, a Card, vendeu mais de R$150 milh&otilde;es em pontos de vendas (PDV&rsquo;s) e plataformas digitais.</p> <p>&ldquo;Percebemos que o consumo de gift cards vem aumentando progressivamente nos &uacute;ltimos anos. Atualmente, o consumidor pode comprar um cart&atilde;o presente para qualquer servi&ccedil;o ou produto que desejar, e o nosso portf&oacute;lio &eacute; moldado em busca de atender essa necessidade do brasileiro que vive nas cinco regi&otilde;es do pa&iacute;s&rdquo;, explica Rog&eacute;rio Albuquerque, head de marketing da Card.</p> <p>Desde 2016, a Card, empresa de meios de pagamento e servi&ccedil;os digitais, realiza a venda de gift card em PDV&rsquo;s de varejistas parceiros. Al&eacute;m dos pontos f&iacute;sicos, a empresa tamb&eacute;m realiza as vendas pela sua plataforma e iniciativas digitais da marca que servem de ganho agregado para qualquer empreendedor</p> <h2><strong>Desempenho do gift card no varejo brasileiro</strong></h2> <p>De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia (IBGE), a venda de gift cards deve acompanhar a alta de 0,8% do varejo brasileiro no primeiro trimestre de 2022, o melhor resultado dos tr&ecirc;s primeiros meses do ano em rela&ccedil;&atilde;o a 2020 e 2021.</p> <p>As datas comemorativas tamb&eacute;m funcionam como grande impulso para a venda de vale presentes. Comemora&ccedil;&otilde;es como P&aacute;scoa, Dia das M&atilde;es, Dia dos Namorados, entre outras, costumam refletir positivamente no lucro de gift cards de varejistas.</p> <h2><strong>Oportunidade de neg&oacute;cio captada pela Card</strong></h2> <p>A Card realiza a venda de gift cards de diversos segmentos em seus pontos de venda e plataformas de pagamentos online. Com destaque para recargas de jogos e streaming, que representam cerca de 80% das vendas totais, a empresa ainda oferece:</p> <ul> <li>Vendas de TV pr&eacute;-pago;</li> <li>Compra de bilhetes de transportes dos principais centros (Top QR Code, Bilhete &Uacute;nico e Rio Card)</li> <li>Servi&ccedil;os financeiros;</li> <li>Sorteios mensais na Tele Sena;</li> <li>Pagamentos em geral nas maquininhas com cart&otilde;es das bandeiras Elo, MasterCard, Visa e PIX.</li> </ul> <p>Nos &uacute;ltimos meses, ainda foram adicionados na m&aacute;quina de gift card, como o Sem Parar, Tinder e HBO Max, diferentes servi&ccedil;os digitais que vem ganhando ader&ecirc;ncia no pa&iacute;s.</p> <p>&ldquo;O mundo f&iacute;sico e digital est&atilde;o extremamente alinhados nos dias de hoje, por isso, na Card, olhamos para os dois setores com extrema equival&ecirc;ncia para fornecer o mesmo par&acirc;metro aos nossos parceiros, tanto nos pontos de venda, como nas plataformas da Card&rdquo;, finaliza Rog&eacute;rio.</p>
12/07
Leia mais
Fale com a gente WhatsApp SAC
3003 3304
0800 721 2096
Segunda a sexta das 7h às 19h40*
Sábado das 8h às 14h20*
* Horário de Brasília