<p>Os brasileiros que frequentam metrôs, ônibus, comércios e outros espaços de espera estão acostumados a permanecer observando telas que exibem produtos para consumo, dicas valiosas de entretenimento e notícias atuais. Segundo estudo do Kantar IBOPE Media, em 2021, o meio de mídia out of home (fora de casa) apresentou um aumento em sua atividade, e alcançou 85% de toda população brasileira, número que tende a aumentar neste ano, a partir do “novo normal”.</p>
<p>A instalação de telas em pontos estratégicos de grande circulação e espera involuntária, possibilita ao cliente que contrata o serviço impulsionar o negócio de maneira significativa, através de merchandising no ponto de venda, com o suporte do CardMídia. As telas são posicionadas após um rigoroso estudo da Card sobre a segmentação da empresa e o melhor local de instalação, para tornar o engajamento do consumidor o mais espontâneo possível.</p>
<p>“O CardMídia serve para impulsionar diversos negócios, do pequeno ao grande varejista, de diversos setores da indústria, por meio de telas personalizadas para cada segmento”, explica Rogério Albuquerque, head de produtos e desenvolvimento de negócios da Card.</p>
<h2><strong>Impulso nas vendas, análise de segmento e expansão</strong></h2>
<p>Estudos da Card em conjunto com instituições parceiras, apontam crescimento de até 30% de vendas após a instalação do CardMídia, quando comparado a outros pontos de venda com características semelhantes, porém sem as telas de mídia out of home.</p>
<p>A análise de segmentos que sejam mais aderentes, tanto do ponto de vista de infraestrutura, como característica do negócio e circulação das pessoas no estabelecimento, é planejada com antecedência pela Card. Atualmente, os setores farmacêuticos e de alimentação são os que possuem mais aderência para instalação e visibilidade das telas em seus comércios.</p>
<p>Com mais de 700 telas instaladas em três capitais, o objetivo atual da Card é o credenciamento de estabelecimentos do pequeno varejo, nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Em seguida outras capitais, como Campo Grande, Recife e Maceió, além de cidades com mais de 500 mil habitantes serão exploradas.</p>
<h2><strong>CardMídia em pequenos e grandes varejistas</strong></h2>
<p>A instalação de telas é uma ferramenta de comunicação, divulgação de produtos para pequenos varejistas e merchandising no ponto de venda. Em grandes comércios, com circulação de pessoas frequente, as telas podem ser instaladas em diversos locais do ambiente, para disseminar o conteúdo apresentado.</p>
<p>Os painéis podem ser instalados em pontos de venda variados, como farmácias, mercados, hortifrutis, mercearias, entre outras opções. Em espaços menores, o uso de telas concentra mais a atenção de quem está na fila para pagar suas compras ou no estabelecimento, desta forma as pessoas que visualizam são impactadas à medida que esperam pela sua vez e também ao estarem no ambiente.</p>
<p>Com o auxílio do CardMídia, pequenos empreendedores podem usufruir da propagação de seus conteúdos sem a necessidade de gastar muito a mais por isso, de maneira simples e objetiva, a partir das telas espalhadas por onde desejarem.</p>